A ilha de Kylios é uma das mais belas da Grécia (não confunda com Kylios da Turquia), devido a sua encosta escarpada existem vários precipícios e um em especial foi utilizado para a construção do oráculo de Kylios.
Os oráculos gregos eram pequenos santuários onde uma sacerdotiza (geralmente uma virgem) ficava enclausurada e se dispunha a conversar com os deuses por meio da inalação de incensos e fumaças alucinógenas e transmitiam as vozes dos deuses para os mortais.
Mas eis a diferença, o oráculo de Kylios não era uma virgem, e sim um belo jovem, que sob o efeito ébrio das poções divinas se mutilava, e com seu sangue eram escritas as profecias; Quando a ilha de Kylios foi invadida por outros povos, os soldados se horrorizaram ao ver as paredes escritas com sangue velho e o chão ensopado de vermelho.
"O sangue que descia pelos degraus formava poças ao pé do altar, o cheiro era o de mil cadáveres em decomposição, mas mesmo assim, mesmo todo marcado de cicatrizes o jovem oráculo ainda é belo, e ainda encanta com sua voz amolecida pelos rituais"
(relato da conquista de Kylios)
Uma musica para este post:
http://www.youtube.com/watch?v=23p_k2Nc-34
Uma musica para este post:
http://www.youtube.com/watch?v=23p_k2Nc-34
Nenhum comentário:
Postar um comentário