o templo de vesta era um templo circular com um ósculo superior,uma espécie de abertura que permitia a visão do céu de seu interior.
Dizem que Nero certa vez, com medo de que as virgens seduzissem seu amante, mandou trancar o templo com todas as sacerdotizas em seu interior as deixassem para que morressem de fome.
o templo de Vesta possuia uma grande fogueira que ardia em seu interior e a fumaça saia pela abertura do ósculo, o fogo representava a energia que mantinha o poder de Roma.
Já deu para perceber o porque do nome do blog né??? todas as minhas obras são feitas em preto e branco. explicarei o porque futuramente.
o templo de Vesta hoje
----------------------------------------------------------------------------------------------
os aquedutos serviam para praticamente qualquer coisa,desde fornecer água para as casas dos Rycos romanos até encher os banhos públicos da ralé (procure também: piscinão de Ramos)
as vias públicas e até os grandes Fóruns estavam cheios de arquedutos, para um imperador romano, construir um aqueduto significava aumento rapido na popularidade,mais rápido do que qualquer PAC ( Dilma ficaria com inveja)
Nenhum comentário:
Postar um comentário