domingo, 31 de julho de 2011

La fortezza di San Rocco

O mundo estava mudando de novo, finalmente após tantos anos algo grande começou a tomar forma novamente, a europa entraria num período áureo de conquistas e enriquecimentos.
Alguma coisa nova começou a percorrer as mentes das pessoas da época, um novo modo de viver estava para nascer, era o alvorecer do renascimento...


Há alguns dias um de meus melhores amigos me designou uma tarefa importantissima, pediu-me humildemente uma de minhas obras e não vi oportunidade mais dourada que esta para fazer nascer uma obra prima que representasse o renascer da humanidade, que há tanto tempo se perdeu em suas crenças.
O renascimento foi um momento épico, ímpar na história da humanidade, em que a voz da razão finalmente falou mais alto que a voz do próprio Deus.


Um exemplo perfeito e que foi imortalizado por mim é a fortaleza de San Rocco, contruída no século XV às margens do lago Voghera na Italia para proteger a sagrada biblioteca de San Rocco dos ataques Venezianos.
O renascer do pensamento tornou a visão dos homens mais madura, mais independente e criativa, e no século da renascença, a Italia viu nascer fortes e muralhas aos milhares, grandes cidades foram muradas e armadas de canhões e as mais novas armas de guerra que o saber podia oferecer, O CONHECIMENTO DEVIA SER PROTEGIDO, a sandice imposta pela igreja católica não poderia voltar à reinar...


E por muitos anos la fortezza di San Rocco cumpriu com louvor sua gloriosa função, sobreviveu à ataques que fariam qualquer outra fortaleza sucumbir, mas aos poucos os ataques constantes deixaram o povo de San Rocco exausto, e no primeiro ano do século VXIII a cidade caiu, tomada pelos venezianos, tudo foi queimado, toda à cidade à beira do Voghera foi destruída.
Hoje esta imagem é um tributo que repousa protegido, dizem que dar uma obra de arte à uma pessoa requer muita confiança, é designar um guardião à sua obra e rezar para que ele zele por seu requinte, o ultimo resquício da grandiosa San Rocco será eterno enquanto estiver sob os cuidados de uma das pessoas mais dignas de minha confiança.

Uma música para este post:

Nenhum comentário:

Postar um comentário